Descrição
Empreendimento:
Projeto de Obras Civis do trecho Barra Funda/ Brás/ Roosevelt da Linha Leste Tronco CPTM
Cliente:
CPTM – Companhia Paulista de Trens Metropolitanos
Inicio: 01/12/1993
Término: 31/12/1993
Custo dos Serviços: Cr$ 19.962.467,70 / US$ 78,077.51
Serviços Executados:
- Estudos de traçado, Projetos Geométricos para os trechos:
-
- Trecho Brás / Barra Funda
- Remodelação do Sistema Viário e inclusão da 4ª via;
- Pátio de Estacionamento e Manobras na Estação Barra Funda com 2 vias de 300m, incluindo Terraplenagem e Drenagem.
- Estação Barra Funda
- Implantação da Via Auxiliar junto à Plataforma existente, Pátio de Alimentação, Manobra e Retorno na Água Branca com 21.000m , 4 vias com 700m cada.
- Trecho Brás / Barra Funda
- Projeto da Superestrutura Ferroviária e da Eletrificação.
- Estação Roosevelt / Brás
- Conexão da via nº 3 (NO-SE) à via “J” (Tronco Leste) e Conexão da via nº 4 (NO-SE) à via “H” (Tronco Leste);
- Eliminação da via “I” de modo a possibilitar a ampliação da platagoram de embarque/desembarque que atende às vias “J” e “H”;
- Implantação de dois novos travessões fazendo a interligação entre as vias nºs3 e 4 e entre as vias nº 4 e “H”, e um novo AMV na via nº 4 que atenderá a via “J” da Estação Roosevelt.
- Estação Roosevelt / Brás
- Projeto das Obras de Arte Especiais e túneis.
- Estação da Luz
- Acessos à plataforma da estação, em paredes diafragmas pré- moldadas.
- Túnel de acesso sob a plataforma central, com 60m de comprimento a ser executado em “tunnel linner” com célula dupla de 4,15m.
- Trecho sob a ferrovia em “tunnel linner” com quatro células de 5,10m com 38m de comprimento e trecho em NATM com duas células de 5,10m de diâmetro cada uma.
- Estação Brás / Roosevelt
- Projeto da nova plataforma;
- Modificações das escadas de acesso à passarela existente na estação Brás/Roosevelt
- Estação da Luz
Comentários não são permitidos.