Inspeção, Análise e Monitoramento das Linhas 1 – Azul e 3 – Vermelha – METRÔ – SP

Descrição

Empreendimento:
Inspeção, Análise e Monitoramento das Linhas 1 – Azul e 3 – Vermelha – Metrô – SP

Cliente:
METRÔ/SP – Companhia do Metropolitano de São Paulo

Inicio: 27/09/1996
Término: 30/09/2000

Custo dos Serviços: R$ 4,984,202.78 / US$ 4,886,473.31

Serviços Executados:
Desenvolvimento e implantação de Programa Contínuo de Manutenção, com preparação de Banco de Dados de Grande Porte, gerenciado através da customização e implantação do Sistema Mauberman – Sistema Informatizado Corporativo de Gerenciamento de Manutenção Civil.

Atividades Desenvolvidas:

  • Levantamento cadastral das estruturas, incluindo pesquisa, digitalização e restauração de documentação (no total de 5.173 desenhos tipo A0) e padronização de linguagem e de procedimentos;
  • Inspeções de Planejamento, Inspeções Visuais e Inspeções Especiais;
  • Ensaios, Monitoramentos e Instrumentação “in loco” e em laboratórios;
  • Desenvolvimento de critérios e procedimentos para inspeção por filmagem para os elementos pré- moldados das passagens de emergência e para os túneis em Shield;
  • Desenvolvimento de critérios de análise do estado das placas pré-moldadas de piso das passagens de emergência e para os túneis em Shield a partir de filmes, com base em ensaios laboratoriais;
  • Estudo de reforço estrutural e acompanhamento da execução para 54 pilares correntes e do pilar P.58 do elevado Norte -Sul da Linha 1;
  • Estudo estrutural das novas placas pré-moldadas de piso das passagens de emergência das vias;
  • Relatórios de Inspeção Visual, Relatórios de Análise da Inspeção Visual para Definição de Ensaios, Relatórios Técnicos com Diagnóstico e Laudos Técnicos com a Metodologia de Tratamento Recomendada, para as Estruturas das Linhas 1 e 3;
  • Desenvolvimento e implantação do Programa Contínuo de Manutenção com definição da Política;
  • Customização (adaptação e ampliação) do Sistema Mauberman – Maubertec Management System – Sistema Informatizado do Programa Contínuo de Manutenção;
  • Georeferenciamento das Linhas 1 e 3 do Metrô, dos Postos de Combustíveis lindeiros e da malha viária do entorno dessas Linhas;
  • Preparação e implantação de Ordens de Serviço para inspeções rotineiras, monitoramentos e serviços de reparos;
  • Carregamento de Dados: Alfanuméricos (oriundos dos levantamentos cadastrais efetuados nas inspeções e nas pesquisas de documentação); Documentos (Relatórios, Desenhos, Fotos e Filmes) e de Custos (Materiais, Equipamentos e Mão-deobra);
  • Programação das Ordens de Serviço, com implantação de cronogramas, histórico e custos;
  • Orçamentação com criação de rotinas para a emissão de Ordens de Serviços, e desenvolvimento de CPU’s (Composição de Preços Unitários);
  • Desenvolvimento, definição e customização para cálculo de índices técnicos de anomalias e índices financeiros de custos para a obtenção de relatórios e gráficos gerenciais de desempenho;
  • Implantação do Sistema Mauberman;
  • Treinamento das equipes do Metrô em níveis de usuário e de administração do Sistema;
  • Testes de Aceitação do Sistema;
  • Suporte do Sistema.

 

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