Inspeção, Análise e Monitoramento das Estruturas e Obras Civis das Linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 5 Lilás – METRÔ – SP

Descrição

Empreendimento:
Inspeção, Análise e Monitoramento das Estruturas e Obras Civis das Linhas 1 – Azul, 2 – Verde, 3 – Vermelha e 5 Lilás

Cliente:
METRÔ/SP – Companhia do Metropolitano de São Paulo

Inicio: 25/07/2007
Término: 23/05/2012

Custo dos Serviços: R$ 11.961.713,10 / US$ 6,418,949.88

Serviços Executados:
Gerenciamento e Manutenção das linhas, envolvendo: Macro Planejamento das Atividades; Levantamento e Preparo da Documentação Técnica; Manual Técnico de Padronização de Linguagem e de Procedimentos; Reinspeções e Inspeções de Campo (de Planejamento e Visuais); Ensaios e Investigações adicionais; Verificações de Cálculo e Monitoramentos; Laudos Técnicos, com Definição de Causas do Quadro Patológico e Diretrizes de Reparo, Implantação de Monitoramento / Acompanhamento, Instrumentação, Reforços Estruturais e condições de Restrições de Uso; Planejamento das Ações Futuras; Manutenção, Implantação, Suporte e Atualização completa do Sistema Informatizado do Programa Contínuo de Manutenção Civil – Mauberman – Maubertec Management System.

Atividades Desenvolvidas:

  • Levantamento cadastral das estruturas, incluindo pesquisa, digitalização e restauração de documentação e padronização de linguagem e de procedimentos;
  • Inspeções e reinspeções técnicas pormenorizadas das estruturas de concreto, incluindo Inspeções de Planejamento, Inspeções Visuais e Inspeções Especiais;
  • Inspeções técnicas de estruturas metálicas secundárias das coberturas das estações elevadas, em superfície e terminais rodoviários;
  • Inspeções visuais de implantação para estruturas recém-inauguradas de concreto e metálica;
  • Análise das informações e definição da necessidade de aprofundamento das investigações através de inspeção especial, ensaios e instrumentação;
  • Ensaios tecnológicos destrutivos, semi-destrutivos e não-destrutivos;
  • Monitoramento e instrumentação para auscultação de estruturas;
  • Monitoramento periódico de estruturas, com a utilização de instrumentação convencional (incluindo monitoramento através de levantamento topográfico) e de equipamentos de monitoramento contínuo remoto;
  • Monitoramento geotécnico através da instalação de inclinômetros e piezômetros e realização de leituras frequentes;
  • Estudos específicos de verificações estruturais face às novas condições de carregamentos;
  • Estudos específicos de dimensionamento e detalhamento de reforços estruturais;
  • Reinstalação de equipamentos e instrumentação para o sistema de auscultação da Estação Ponte Estaiada Santo Amaro com desenvolvimento/ implantação de sistema de transmissão e interpretação dos dados, bem como elaboração de Manuais de Operação e de Manutenção;
  • Desenvolvimento de critérios e procedimentos padronizados específicos para inspeção e análise de sistemas de acabamentos, vedações e instalações hidráulicas;
  • Desenvolvimento de critérios e procedimentos padronizados específicos para ‘ e análise de estruturas metálicas secundárias das coberturas das estações;
  • Elaboração de Composição de Preços Unitários para serviços de reparos; Atualização de roteiros e procedimentos técnicos de atividades de manutenção / conservação civil, com indicação de recursos e custos necessários para os tratamentos;
  • Relatórios de Inspeção Visual, Relatórios de Análise da Inspeção Visual para Definição de Ensaios, Relatórios Técnicos com Diagnóstico e Laudos Técnicos com a Metodologia de Tratamento Recomendada;
  • Suporte Técnico a demandas emergenciais das equipes de manutenção da CMSP; • Manutenção, Atualização do Sistema Mauberman – Maubertec Management System – Sistema Informatizado do Programa Contínuo de Manutenção;
  • Suporte e realização de testes referentes às ampliações, atualizações e customizações do Sistema Informatizado;
  • Carregamento dos dados e inserção dos relatórios, laudos e da documentação de referência no Banco de Dados do Programa Contínuo de Manutenção Civil para todas as estruturas do escopo do Contrato;
  • Treinamento das equipes do Metrô em níveis de usuário;
  • Testes de Aceitação do Sistema.

 

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